Durante entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que espera uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD) sobre uma possível candidatura ao governo de Minas Gerais nos próximos dias. Segundo Lula, o parlamentar é a principal liderança política do estado atualmente.
“Tenho certeza de que vamos ganhar Minas com o Pacheco. Ele sabe disso, sabe o que penso, é só se dispor a ser candidato”, declarou o presidente. Lula também destacou o papel do senador na articulação de acordos que beneficiam o estado, como a reversão de parte dos juros da dívida mineira para investimentos em educação.
O presidente elogiou o desempenho de Pacheco no Senado, especialmente na condução de pautas que, segundo ele, garantiram a estabilidade democrática do país.“Nenhum outro candidato tem a qualidade política dele. Se não for governador, será por escolha própria”, afirmou.
Compromissos em Contagem
Ainda nesta sexta-feira, Lula participou da inauguração do primeiro trecho do complexo de obras da Avenida Maracanã, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O presidente esteve no município pela última vez em junho de 2024, quando anunciou obras de macrodrenagem e melhorias no transporte público.
Com informações do Itatiaia