Na tarde desta sexta-feira (3), uma mulher de 58 anos foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Formiga após apresentar sinais de uma crise convulsiva. A ocorrência foi registrada na rua Nodge Teixeira de Lima.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima deitada em um sofá, com rebaixamento do nível de consciência e intensa presença de secreção e espuma na cavidade oral. Diante da situação, foram necessárias manobras de desobstrução e controle das vias aéreas.
De acordo com relato do marido, a mulher havia tido movimentos compatíveis com uma convulsão antes da chegada do socorro.
A equipe dos Bombeiros realizou avaliação primária, manteve as vias aéreas da vítima desobstruídas, administrou oxigênio suplementar e monitorou os sinais vitais. Após a estabilização inicial, a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga, onde foi entregue à equipe médica na sala de emergência.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de procurar atendimento médico imediato em casos de convulsão. A orientação é não tentar conter fisicamente a vítima, mantê-la deitada de lado e afastar objetos que possam causar ferimentos até a chegada do socorro, que pode ser acionado pelo telefone 193.
Com informações do CBMMG