O teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, desabou na tarde desta quarta-feira (8), no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco pessoas ficaram feridas no incidente, que teria sido causado por uma possível explosão de gás.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h. Segundo informações da corporação, pelo menos duas pessoas ficaram presas nos escombros e foram resgatadas pelos bombeiros. Uma delas é funcionário do restaurante. Ambos foram levados para ambulâncias que prestavam atendimento no local.
Outros funcionários conseguiram sair do prédio e, visivelmente abalados, evitam comentar o ocorrido. A reportagem tenta contato com o chef Henrique Fogaça.
O Jamile funciona em um prédio de três andares, reformado na época da inauguração, em 2015. A cozinha do restaurante fica localizada no segundo andar, que também abriga o depósito e a área administrativa.
Com uma década de funcionamento, o restaurante é conhecido por oferecer comida contemporânea e pratos autorais. Durante a pandemia, o Jamile foi um dos três restaurantes de Fogaça em São Paulo que se mantiveram em operação, trabalhando exclusivamente com entregas.
As causas do desabamento ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Com informações do Folhapress/ O TEMPO