Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio do Conselho Tutelar de Formiga, no Centro-Oeste do estado, realizou uma operação em uma residência no bairro Santa Luzia. A ação visava apurar uma denúncia de que menores de idade estariam sendo abrigados no local para participar de treinamentos em uma escolinha de futebol.
Durante a vistoria no imóvel, foram encontrados seis meninos, com idades entre 11 e 13 anos, oriundos dos municípios de Arcos e Lagoa da Prata, ambos na mesma região. Quatro dos menores possuíam documentação e autorização dos responsáveis legais. No entanto, dois deles não apresentaram qualquer tipo de identificação no momento da abordagem.
O responsável pela residência, um treinador de 51 anos, natural da Bahia, estava no local e acompanhou a ação policial.
Segundo o delegado Emmanuel Gomes, responsável pela investigação, o local não apresentava condições adequadas de moradia para os menores. “Durante as verificações, foi constatado que o imóvel não apresentava condições adequadas de moradia para os menores de idade. Foram encontrados engradados de bebidas alcoólicas, sacos de roupas sujas e alimentos armazenados de forma inadequada na geladeira”, afirmou.

Foto: PCMG

Foto: PCMG
Diante das irregularidades, os seis garotos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, e os pais ou responsáveis foram acionados para regularizar a situação. O treinador também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações continuam e buscam apurar se as crianças estavam frequentando a escola e se havia alguma situação de vulnerabilidade relacionada à saúde e segurança dos menores.

Foto: PCMG
Confira o vídeo abaixo do pronunciamento da PCMG sobre o caso:
Vídeo: PCMG
Com informações da PCMG