A Receita Estadual de Minas Gerais desmantelou, nesta segunda-feira (24), uma fábrica clandestina em Nova Serrana responsável pela produção de caixas de tênis falsificados. No local, foram encontradas cerca de 500 mil embalagens que imitavam marcas conhecidas do mercado.

Segundo a Receita, as caixas produzidas na fábrica eram utilizadas para embalar produtos piratas e abastecer fabricantes e distribuidores da região. A ação faz parte da operação “Cartonagem Pirata”, que segue em andamento e tem como objetivo combater o comércio irregular e a distribuição de materiais falsificados no polo calçadista de Nova Serrana.

As autoridades ainda não divulgaram a estimativa de prejuízo causado ao mercado formal. A Receita Estadual informou que novos detalhes serão fornecidos ao longo do dia, à medida que a investigação avança.

A apreensão de meio milhão de caixas falsificadas revela a dimensão da atividade ilegal na região e reforça as ações de fiscalização para coibir a circulação de produtos piratas em Minas Gerais. A Receita Estadual deve apresentar atualizações conforme o andamento da operação.

*Matéria em atualização

Com informações do G1 Centro-Oeste

COMPARTILHAR: