Uma mulher de 42 anos foi presa na noite de segunda-feira (24) após ameaçar a vereadora Priscila da Saúde (PSB) dentro da Câmara Municipal de Bambuí. Segundo a Polícia Militar (PM), ela também resistiu à prisão e tentou agredir policiais durante o registro da ocorrência no quartel.

O caso ocorreu pouco depois das 20h, quando os militares foram chamados ao prédio legislativo, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A vereadora, de 37 anos, foi encontrada assustada e relatou que a mulher estava extremamente exaltada. A suspeita — que não teve o nome divulgado — chegou a ser contida por algumas pessoas que acompanhavam a reunião, mas continuou com xingamentos e ameaças de morte, inclusive na presença dos policiais.

Em nota, Priscila afirmou que tentou resolver uma situação da semana anterior “da melhor maneira possível”, mas que, após as ameaças sofridas na Câmara, não teve alternativa além de chamar a polícia.

De acordo com a PM, a mulher recebeu diversas advertências, mas não obedeceu. Após ser presa em flagrante, resistiu novamente e passou a desacatar os militares com novas ofensas. Ela precisou ser contida fisicamente de forma “proporcional e moderada” para ser encaminhada ao hospital, onde foi submetida a exame de corpo de delito.

Durante o registro da ocorrência no quartel, a situação voltou a se agravar. A polícia informou que a suspeita tentou atingir os militares com chutes e socos e arranhou o pescoço de um deles com as unhas. Concluídos os procedimentos, ela foi levada para a Delegacia de Formiga.

A PM informou que a mulher deverá responder por difamação, ameaça, resistência e lesão corporal. A Polícia Civil foi procurada para comentar o caso, e o g1 aguarda retorno.

Nota da vereadora na íntegra

“Em relação à situação ocorrida ontem, após a reunião da Câmara, gostaria de começar agradecendo a todos pelo apoio e carinho recebidos. Estou ciente das mensagens e ligações e farei o possível para responder a cada um assim que puder.

Quero esclarecer que estou muito tranquila, pois não fiz nada de errado, e, na verdade, busquei lidar com a situação que aconteceu comigo na semana passada da melhor maneira possível, tentando não expor ninguém, mesmo sendo vítima de um delito patrimonial (FURTO).

Contudo, após a situação ocorrida na Câmara ontem, não tive outra alternativa. Pois diante das ameaças proferidas e dada a gravidade do ocorrido, fiquei preocupada com a minha integridade física e dos meus familiares.

Quero esclarecer que, em virtude de alguns comentários maldosos e da subjugação da situação que ocorreu após a reunião, não devo sequer UM REAL aquela pessoa. É importante desmistificar qualquer insinuação e reafirmar que estou tranquila em relação a isso. A verdade sempre prevalecerá. No mais, agradeço novamente a todos pelas mensagens de carinho!”

Com informações do G1 Centro-Oeste

 

COMPARTILHAR: