A administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizará a terceira edição do Circuito dos Escritores Formiguenses, na última semana de julho. A programação, que é gratuita, contará com homenagens a escritores, sarau de poesias, lançamento de livros e rodas de conversa.

O Circuito dos Escritores Formiguenses é realizado nesse período, pois, no dia 25 de julho é comemorado o “Dia do Escritor”. Com isso, foi criada a Lei nº 4.359, de 2010, que instituiu a “Semana do Escritor Formiguense”, de autoria do prefeito Eugênio Vilela, quando era vereador.

Formiga tem mais de 200 escritores, entre eles, Silviano Santiago, Padre Fábio de Melo, Maria da Conceição de Castro Cunha, Manoel Gandra, e tantos outros que fazem parte deste celeiro literário. “A parte de lançamento de livros conta com vários escritores que utilizam o evento para lançarem suas obras. Esse tipo de ação é, também, uma maneira da Administração apoiar os escritores do município e fomentar a literatura”, ressalta o Secretário de Cultura, Alex Arouca.

Os escritores interessados em lançarem seus livros podem enviar um e-mail para [email protected], com o nome completo, telefone para contato, release e imagem da obra publicada para que possa ser integrada à programação do circuito.

Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPATILHAR: