A indicação da semana é o livro ‘’A contadora de Filmes’’ do autor chileno Hernán Rivera Letelier.

O livro se passa nos anos 1950, e vai narrar a história de Maria Margarita, uma menina de onze anos, que vivia com seu pai e cinco irmãos.

Sua mãe era o único pilar feminino, mas ela foi embora de casa para viver seus sonhos.

Em tempos de fartura, a família tinha o hábito de ir ao cinema aos domingos, principalmente porque era a única diversão que existia no povoado que eles moravam. Infelizmente o pai de Maria sofre um acidente de trabalho e a renda da família cai pela metade. Então, o pai resolve fazer um concurso com os filhos: Escolher quem irá ao cinema aos domingos, sempre que tivesse um filme interessante. A missão é contar a história do filme para o resto da família. Maria Margarita é quem se sai melhor e foi a escolhida.

A menina tinha talento, para narração, interpretação, dança, canto e ainda tinha uma imaginação fértil. Conquistou a família, os vizinhos e até as pessoas mais ricas que a chamavam para contar os filmes em casa. Maria fez disso um pequeno negócio, que ajudou a família a ganhar alguns trocados.

O livro é curto, mas bastante intenso. Ele não se trata de um livro sobre filmes, mas de histórias que poderiam ser sim, uma sétima arte.

Prezado leitor, esta obra está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca, na rua Lassance Cunha, 671 no bairro do Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta de 8h às 17h.

 

Fonte: Biblioteca Pública

 

COMPARTILHAR: