A Ilha Perdida, clássico da literatura infanto-juvenil, obra da Autora Maria José Dupré, é a dica de leitura desta semana.

O projeto No Meio do Caminho Tem um Livro é idealizado pelas três bibliotecas de Formiga.

Ambientada no interior paulista, o livro relata as aventuras dos irmãos Eduardo e Henrique durantes as férias na fazenda do padrinho. Logo nos primeiros dias aproveitaram para conhecer a região, percorreram sozinhos grande parte da fazenda, subiram e desceram morros.

Seus primos Quico e Oscar ficavam horas no alto do morro conversando sobre uma ilha misteriosa que ficava ali pertinho, imaginando o que haveria nela. Ouvindo as histórias, Eduardo e Henrique se interessavam mais ainda pela ilha, não se cansavam de narrar o sonho de um dia visitar a misteriosa ilha no meio do rio.

Certo dia, Eduardo e Henrique avistaram uma canoa velha e decidiram explorar em segredo a ilha localizada no leito da Paraíba do Sul que margeia a propriedade da família, chegando ao destino ficam maravilhados pela natureza e se aventuram pelo local, sem noção do tempo percebem que é tarde, vão a procura da canoa, contudo ambos se perdem na floresta e não conseguem seguir em frente. Somente no outro dia conseguem chegar na margem, constatando assustados que a enchente tinha a levado a canoa, sem previsões e expectativas decidem juntos construir uma jangada. Juntaram cipós e madeiras para a construção de sua jangada.

Durante suas andanças pela natureza, Eduardo e seu irmão encontraram uma pequena praia bastante simpática, decidem que aquele novo lugar seria o local que os dois iriam construir sua moradia provisória. Nestas andanças atrás de alimentos, acabam separando um do outro, quando Henrique se depara com um velho barbudo chamado Simão, um eremita que defendia a ferro e fogo o isolamento da ilha que habita.

Ninguém sabia onde os garotos estavam. E agora o que irá acontecer? Os irmãos se reencontraram de novo e conseguem sair da ilha? Vamos desvendar juntos este mistério? Você sabia que essa história faz parte da Coleção Série Vaga Lume?

Os interessados estão convidados a conhecerem a Biblioteca Osório Garcia, para descobrir o final dessa grande aventura e desvendar tantas outras. A biblioteca está localizada na Rua Alfa, nº 54, Bairro Ouro Negro.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação Biblioteca Pública

Comentários
COMPATILHAR: