A indicação de leitura para esta semana é o romance “A Indomável Sofia” da talentosa escritora, “Georgette Heyer”, especialista em criar heroínas em suas histórias.

O projeto “No meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas três bibliotecas de Formiga.

Sophy, uma jovem divertida, ousada, irreverente, muito além de seu tempo, órfã de mãe, vive com seu pai, e o acompanha em viagens por missões diplomáticas por longos anos, e é dessa forma que é educada.

Ela está prestes a passar uma temporada na casa de uma tia em Berkeley, e conviver com os primos, os quais estão passando por problemas. Então o momento é oportuno para Sophy ajudá-los.

Cecília, a prima comprometida com um bom partido, está apaixonada por um poeta. Hubert, passa por dificuldades financeiras, envolvido com jogos, roubos, sendo assim cabe a Sophy minimizar os problemas, do seu jeito, com comentários espirituosos, usando sua determinação, espontaneidade. E com seus planos mirabolantes, completamente alheia a opinião pública, sempre consegue resolver tudo.

Muitos desafios a esperam, e o pior é Charles, o primo mais velho, que é noivo da senhorita Wraxton, uma noiva tão maçante quanto ele. E este é o primo que não gostou da ideia de a prima dar palpite em sua vida pacata, e os dois não se entendem, parece coisa do destino.

Porém o que Sophy descobre é que, por detrás daquela rispidez, existe um homem não tão rabugento. E Charles para complicar diz que só um marido a colocará nos eixos.

De repente Charles passa a enxergar Sophy com outros olhos…

Quer saber mais sobre esta história envolvente? Será que Sophy vai resolver todos os problemas da tia de seus primos?

Este e outros livros com romances incríveis estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, localizada à Praça São Vicente Férrer, 140, no Centro, em Formiga.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação biblioteca pública

 

COMPATILHAR: