Uma operação de combate ao narcotráfico em Ipatinga, no Vale do Aço, resultou na prisão de 26 suspeitos nesta terça-feira (13). Durante a ação, que é realizada pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, houve apreensão de drogas, armas de fogo e veículos.
Criança atingida por bala perdida motivou investigações
A PCMG apontou que as investigações se iniciaram após uma criança de cinco anos ser baleada dentro de casa, durante um tiroteio entre facções rivais de Ipatinga. O crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2024 e a menina, que sofreu um disparo de pistola, sofreu lesão corporal grave. “A partir do caso, foi instaurada uma investigação que revelou a atuação de pelo menos três grupos armados disputando o controle do tráfico de entorpecentes naquela região“, explicou a instituição.
Conforme a delegada regional de Ipatinga, Talita Martins, essas facções criminosas são responsáveis por dez homicídios ocorridos nos últimos meses em Ipatinga. “A operação visa desarticular essas organizações, restaurar a segurança local e impedir o avanço da violência promovida pelo tráfico de drogas na região do Vale do Aço”, enfatizou Martins.
Fonte: O Tempo