O que era para ser um fim de semana no hotelzinho terminou em tragédia para um cachorrinho, da raça shih-tzu, chamado Beethoven. Moradora de Ipatinga, no Vale do Aço, a advogada Idamara Fernandes Oliveira, de 36 anos, denunciou que levou seu cachorrinho para passar três dias em um petshop e o animal voltou com um ferimento grave em um dos olhos, que precisou ser removido por um veterinário.

De acordo com o portal Itatiaia, ela levou o caso, nessa sexta-feira (10), para o gabinete do deputado estadual Osvaldo Lopes, ativista pela causa animal.  O episódio ocorreu no dia 20 de maio.  “Eu fiz a contratação de um serviço de hotelzinho, banho e tosa para o meu cachorrinho que se chama Beethoven. Eu já tinha deixado ele outras vezes lá. Ele deu entrada no dia 20 de maio e ficaria até o dia 23”, contou a advogada.

O animal passaria três dias no local para que a  advogada viajasse para Belo Horizonte.

Entretanto, no sábado (20), ela foi surpreendida pela ligação de um médico veterinário. “Ele disse que o Beethoven chegou lá ensanguentado, com  um quadro de hemorragia e que foi necessário retirar todo o seu globo ocular”, disse.

A advogada denunciou que, como tutora, não foi consultada para a autorização da cirurgia, da medicação,  ou sedação e que o estado de saúde do Beethoven não foi relatado pelo telefone.

“Eu retornei de viagem no outro dia, peguei Beethoven na clínica veterinária e fui direto ao estabelecimento do pet shop saber o que que tinha acontecido com o meu cachorro. Até então, ela não tinha nem ligado pra gente informando nada. Apenas mandou uma mensagem pelo WhatsApp perguntando qual era a idade do Beethoven”, contou.  O companheiro de Idamara respondeu a mensagem e perguntou se estava tudo bem com o animal. A proprietária disse que sim.

A dona do estabelecimento disse à tutora que estava dando banho em outro cachorro e que ela não viu o que aconteceu. “Eu perguntei: cadê a câmera? E ela simplesmente me disse que ali, onde os cachorros ficam, não tinha câmera de filmagem”, relatou.

A advogada registrou um boletim de ocorrência e fez uma denúncia na Secretaria do Meio Ambiente, no Ministério Público, na Vigilância Sanitária, na Ouvidoria da prefeitura de Ipatinga. “Revoltante demais”, indagou.

Beethoven ainda poderá passar por um terceiro procedimento cirúrgico devido ao processo de cicatrização do grave ferimento.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o pet shop, mas não teve retorno.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: