O candidato a vereador nas últimas eleições Wesley Soffiett, de 29 anos, conhecido como “Advogado do Povo“, sofreu um atentado a tiros na noite dessa terça-feira (17), no momento em que saía de um supermercado no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Aos policiais, a vítima informou que defende integrantes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), que são rivais.
O crime foi registrado em um estabelecimento comercial localizado na avenida Santa Terezinha, por volta de 20h30. Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PM), ele saiu de sua casa, no Buritis, região Oeste de BH, e seguida em direção ao “Morro do Cabrito“, em Contagem, na região metropolitana, onde atenderia um cliente.
No caminho, porém, ele parou no supermercado e, quando estava perto de uma das entradas do local, percebeu uma moto escura com dois suspeitos, que o chamaram pelo nome. Com medo, ele resolveu voltar para a entrada da loja, momento em que foram efetuados dois disparos de arma de fogo, que causaram correria entre os clientes e funcionários do local.
A perícia da Polícia Civil recolheu dois cartuchos de arma de fogo no estacionamento do shopping. Ainda conforme a PM, o advogado disse apenas que representa pessoas que são integrantes das duas facções, porém, não quis entrar em detalhes sobre o cliente que iria visitar no momento que sofreu o atentado.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nem foram registrados danos no local. O caso será investigado pela Polícia Civil. O Tempo tentou contato com o advogado Wesley Soffiett, mas, até a publicação da reportagem, ele não tinha retornado.
Fonte: O Tempo