Um agricultor de 63 anos foi morto durante um assalto no sítio em que morava no bairro rural Sossego, em Heliodora (MG), na noite de quarta-feira (26). A vítima foi identificada como Luiz Antônio Souza de Oliveira.
Segundo a Polícia Militar, estavam na propriedade a vítima e a esposa dela, de 49 anos. A mulher contou aos militares que por volta de 20h30 um homem chegou na casa e anunciou o assalto.
Conforme os militares, a dona de casa não soube informar se o companheiro reagiu, mas relatou que logo o suspeito atirou no rosto dele, que morreu ainda no local. Em seguida, o suspeito teria pedido o dinheiro que o casal tinha em casa e fugido.
Ainda de acordo com a PM, a mulher relatou que ela e o agricultor estavam juntos há dois anos. Ela ainda disse que na terça-feira (25) o companheiro havia feito um saque bancário de R$ 15 mil. O valor seria para a compra de um carro em Pouso Alegre, mas eles não conseguiram comprar o veículo e retornaram com a quantia para casa.
O corpo de Luiz Antônio Souza de Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.
Segundo a PM, uma garrucha calibre 32, que seria da vítima, foi apreendida na casa. A arma não tinha documentação e não tem envolvimento com o crime.
A perícia da Polícia Civil foi acionada até o local para os trabalhos de praxe. O suspeito e a arma usada no crime não foram localizados pela polícia. O caso é investigado.
Luiz Antônio trabalhava com agricultura familiar e era natural de Lambari (MG). Ele não tinha filhos.
Fonte: G1 Sul de Minas