Uma ameaça de massacre foi registrada na unidade do Colégio Batista no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. O ataque é citado em um bilhete, deixado na quarta-feira (14) em um banheiro da escola, e estaria marcado para o dia 29, daqui a duas semanas. A instituição garante ter “controle” da situação. A Polícia Militar foi acionada.
O bilhete diz que o atentado ocorrerá no próximo dia 29 de setembro, contou ao portal O Tempo, nesta quinta-feira (15), o pai de um aluno que pediu para não ser identificado. O autor do recado ainda não foi identificado.
“Funcionários do colégio conversaram com todos os alunos. Ficamos inseguros. Por mais que eu acredite ser uma brincadeira idiota, e se não for? Fica uma coisa insegura. Assusta”, contou.
Em nota, o Colégio Batista afirma que “medidas de auxílio e segurança já foram e estão sendo tomadas a fim de conduzir a situação, que está sob controle”. Além disso, a instituição afirma que o sistema de segurança interna “mantém o controle de acessos, movimentos do uso dos espaços, movimentação e comportamentos”.
“O Colégio Batista Mineiro, com suas equipes de educadores, jurídica e de segurança, mantém se atenta e zelosa quanto às medidas de segurança com atuação em toda comunidade escolar. Além disso, reiteramos o nosso compromisso em sempre manter um diálogo transparente e ético com as famílias e com a sociedade”, finaliza a nota enviada pelo colégio.
Fonte: O Tempo