O América se recuperou da derrota na estreia na temporada e venceu a primeira partida em 2022. Com um gol e uma assistência do estreante Wellington Paulista, o Coelho bateu o Democrata-GV por 2 a 0, na noite deste domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

Anunciado como reforço na semana passada, WP9 foi o destaque do jogo. O atacante marcou de cabeça no fim do primeiro tempo. Na comemoração, ele pegou um celular com a assessoria do Coelho e fez uma selfie, celebração que já é tradicional do jogador desde a época do Fortaleza. Na etapa final, deu passe para Felipe Azevedo marcar, também de cabeça.

Após tropeçar diante da Caldense na estreia no Mineiro, o América conquistou os três primeiros pontos no Estadual e subiu para a quarta posição no Mineiro. O Coelho tem a mesma pontuação de Uberlândia e Athletic, quinto e sexto colocados, mas está à frente no saldo de gols.

Já o Democrata-GV, que empatou na estreia, segue sem vencer no Estadual e caiu para a 10ª posição, com um ponto. A Pantera só não está na zona de rebaixamento porque possui saldo de gols maior que o Tombense: 2 negativo contra 3 negativo da equipe de Tombos, que ocupa a penúltima colocação.

O jogo

Apesar de sair na frente no primeiro tempo e ter maior posse de bola, o América contou com vacilos do Democrata-GV, que falhou feio nos dois únicos ataques que teve a chance de marcar.

No primeiro, aos 15 minutos, Bidick ganhou a dividida com o goleiro Jori fora da área. O atacante ficou com o gol aberto, mas chutou para fora. Aos 37, Pedrinho mandou rente à trave após boa jogada de Bidick pela direita.

Ao fim da etapa inicial, o América conseguiu abrir o placar. Após bela enfiada de bola de Rodriguinho, o volante Juninho ajeitou de cabeça para trás e encontrou Wellington Paulista, que testou para as redes.

Logo no início do segundo tempo, o Democrata-GV desperdiçou mais uma oportunidade de balançar as redes. De novo, Bidick recebeu livre de marcação, invadiu a área e bateu na saída de Jori, que fez bela defesa e evitou o empate.

As falhas da Pantera não foram perdoadas pelo Coelho, que ampliou o placar aos 19 minutos. Em contra-ataque, Wellington Paulista recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Felipe Azevedo cabecear para o fundo do gol.

A próxima rodada do Mineiro será disputada na quarta-feira (2). O América faz o clássico contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, enquanto o Democrata-GV visita o Villa Nova, às 20h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

América 2 x 0 Democrata-GV

América: Jori; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Arthur); Zé Ricardo, Juninho e Rodriguinho (Alê); Felipe Azevedo (Adyson), Carlos Alberto (Henrique Almeida) e Wellington Paulista (Gustavinho). Técnico: Marquinhos Santos

Democrata-GV: Lucão; Mateus Pivô (Thomás), Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Gabriel Galhardo, Carioca, Marcelinho (Filipe Carvalho) e Matheuszinho (Yan Carlos); Pedrinho (Chico) e Bidick (Alan Silva). Técnico: Paulo Schardong

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 30 de janeiro de 2022, domingo, às 19h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Wellington Paulista (44’/1º), Felipe Azevedo (19’/2º)

Cartão Amarelo: Nenhum

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida da Costa

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: