Um homem de 45 anos procurou a PM, na quarta-feira (23), informando que havia sido roubado em Campo Belo.

Ele contou que era motorista de uma empresa e que, durante a madrugada, encontrava-se dormindo dentro de um caminhão, estacionado nas proximidades de um supermercado na cidade, aguardando o horário para descarregar a carga, ocasião em que foi abordado por dois indivíduos, estando um deles armado.

Ainda segundo o motorista, os suspeitos o obrigaram a desembarcar do veículo e que de lá o levaram até próximo à cidade de Cana Verde, onde o liberaram às margens da rodovia.

Após o relato, a equipe passou a questioná-lo sobre os detalhes do crime, ocasião em que o homem apresentou contradição nas informações prestadas.

Foi iniciada uma verificação dos fatos, sendo que não havia caminhão próximo ao supermercado, mas já era de conhecimento dos militares que naquela localidade, por volta das 5h uma carreta baú, ao deslocar pelas ruas da cidade, havia danificado vários postes e fiação de alta energia e seguido por uma estrada de terra, sentido à cidade de Cana Verde, sendo que próximo de uma fábrica, ao manobrar o veículo, também danificou outros postes e a fiação elétrica.

Foi constatado em durante todo o percurso, apenas o homem estava ao volante.

As investigações prosseguiram até a carreta ser encontrada estacionada em um posto de combustíveis desativado, estando com a carga total. Ela apresentava danos referentes aos postes que foram danificados.

O homem foi novamente indagado e confessou que havia derrubado os postes e no desespero, decidiu inventar a história do roubo para acionamento do seguro e ressarcimento dos danos.

O representante da seguradora foi notificado do fato, e já no local ficou responsável pelo veículo e pela carga. O motorista teve seus dados registrados pela comunicação falsa de crime, assumindo o compromisso de comparecer em juízo e responder pelos seus atos.

Fonte: Portal Campo Belo

 

 

 

COMPARTILHAR: