O Legislativo aprovou na reunião desta segunda-feira (5), o projeto de lei 687/2012, que autoriza as permutas de imóveis e dá outras providências. De acordo com o projeto, o município de Formiga transmite os imóveis de sua propriedade, caracterizados como sendo o lote 37 e parte do lote 39 da quadra 1, no bairro Novo Horizonte, à PMX Construtora Imobiliária, Incorporadora e Consultoria Comercial Ltda.
A empresa PMX transmite ao município de Formiga o lote 13 da quadra A, do loteamento fechado em forma de Condomínio Vale Verde.
A responsabilidade da Prefeitura será a construção do reservatório e da PMX a demolição do antigo reservatório situado em parte do lote 39, da quadra 1, bem como a transferência da canalização de alimentação do atual para o novo reservatório.
Um reservatório de água potável foi construído no local, com capacidade de 500 mil litros. Falta agora a instalação de uma caixa d?água metálica de 50 mil litros para abastecimento nos bairros Novo Horizonte, Bela Vista, Água Vermelha e Nova Conquista.
De acordo com o Gabinete do prefeito, o local oferece melhores condições para a instalação da rede distribuidora, devido à sua altitude e declividade.
Explicações do engenheiro
Segundo explicou o engenheiro do Saae, Luiz Augusto Rego, o novo reservatório irá melhorar o atendimento à população daquela região.
?Devido ao terreno onde se encontra o reservatório antigo não ter espaço físico necessário, houve a necessidade de aquisição da nova área. O espaço escolhido é importante para não mudarmos nada da rede de adução e distribuição já existentes. Na área escolhida, que se encontra dentro do futuro condomínio residencial Vale Verde, foi acrescentada uma rede de adução e distribuição de apenas 200 metros?, explicou.
Ainda de acordo com Luiz Augusto, a nova obra apresenta diversas vantagens, como: maior capacidade de água no reservatório de concreto; maior cota altimétrica, o que facilita a distribuição por gravidade; novo reservatório aéreo para atender as partes altas do bairro Novo Horizonte; novas linhas de distribuição com registros separados, facilitando assim a manutenção do sistema.
?Em detrimento disso, o reservatório antigo, com anos de funcionamento, necessitará de reparos estruturais, o que causaria uma parada no atendimento da comunidade. Essa obra deverá trazer uma grande melhoria na qualidade de vida da população desta área, estimada em aproximadamente 17 mil habitantes?, concluiu.

COMPATILHAR: