Às vésperas do casamento com a mulher, que está grávida, um homem teve o antebraço direito arrancado por uma esteira durante o trabalho em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse sábado (1). O membro foi localizado e, juntamente com a vítima, foi encaminhado para um hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h, em uma empresa de fertilizantes, instalada na área rural. Os militares foram procurados por um funcionário da indústria, que levou o homem em um veículo da firma, em alta velocidade, até a sede da corporação, no Distrito Industrial, para pedir ajuda.

Ele relatou que que o colega realizava a limpeza de uma esteira de fertilizantes quando outro funcionário ligou o equipamento, causando arrancamento total do membro. Apesar da situação, a vítima – que não teve a idade divulgada – estava consciente, porém, muito abalada diante da situação.

Os agentes fizeram um torniquete de forma a evitar uma possível complicação da lesão por meio de uma eventual hemorragia, o que causaria piora do quadro. Um helicóptero dos Bombeiros foi acionado e levou o homem para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Ao mesmo tempo, uma unidade móvel da corporação foi à empresa onde ocorreu o acidente, localizou o antebraço da vítima, e o transportou até o mesmo centro médico, na tentativa de recuperação e implante do membro.

“É importante ressaltar que, durante o atendimento, segundo relatos da sentinela, o paciente estava muito nervoso e preocupado, pois sua companheira estava grávida e eles estavam a poucos dias de se casar”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.

A corporação ainda informou que o acidente foi informado às autoridades do Ministério do Trabalho. O nome da empresa não foi informado. A reportagem procurou o Hospital de Clínicas para ter informações sobre o quadro da vítima, e aguarda retorno.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: