Com a vitória do Cruzeiro em cima do Boa Esporte e do empate do Atlético contra o América, o time celeste enfrentará o alvinegro na final do Campeonato Mineiro.
Com uma atuação segura e sem sustos, o Cruzeiro venceu o Boa Esporte, na tarde deste domingo (30), por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu a vaga para a grande final. Dagoberto e Bruno Rodrigo fizeram para a equipe celeste. Mateus descontou para o time de Varginha. O triunfo pode servir de combustível para a Raposa buscar os três pontos contra a Universidad de Chile, na Copa Libertadores, e manter-se vivo na disputa pela vaga nas oitavas.
Num jogo de muitas faltas, duas expulsões, um gol irregular mal validado pela arbitragem e muita bronca das torcidas, o Atlético ficou no empate em 1 a 1 com o América e se garantiu na decisão do Mineiro, contra o Cruzeiro. Carlos Renato abriu o placar para o Coelho, enquanto Neto Berola deixou tudo igual no placar.
O Galo poderia até ter vencido, pelo volume maior de jogo e por ter dois homens a mais em boa parte do segundo tempo. Além disso, o tento do América se deu de forma irregular, já que Carlos Renato dominou a bola com o braço, antes de marcar. Só que a falta de pontaria também impediu um triunfo alvinegro.
Já o Coelho mostrou desequilíbrio tanto técnico, quanto emocional, ao longo do confronto, sobretudo no segundo tempo.
Antes de enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (5), no primeiro embate da final, no Independência, o Atlético volta suas atenções para a Copa Libertadores. O time enfrentará o Santa Fé pela 4ª rodada, um empate é o suficiente para o Galo avançar às oitavas de final do torneio sul-americano.

Comentários
COMPATILHAR: