Estreando na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (6), o Atlético tem desafio especial contra o Libertad, do Paraguai, a partir das 19h (de Brasília): o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o artilheiro e ‘salvador da pátria’ Hulk neste confronto.
Goleador máximo do Galo em 2021, com 36 gols marcados, também em 2022, com 29, e agora, neste início de 2023, com outros dez, o camisa 7 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no torneio de clubes mais importante da América do Sul e assistirá o duelo num dos camarotes do Mineirão.
Dos 15 jogos que o Alvinegro fez na atual temporada, Hulk só ficou de fora de dois deles. Contra o Ipatinga, no Vale do Aço, foi poupado por Coudet; contra o Carabobo, na Venezuelana, não viajou por ter testado positivo para a Covid-19. No primeiro, vitória por 1 a 0; no outro, empate sem gol no confronto de ida.
Para a vaga do paraíbano, o comandante atleticano deve promover a entrada de Vargas para ser o companheiro de Paulinho. Ademir e Sasha, antes opções, acabaram vendidos para Bahia e Red Bull Bragantino; Alan Kardec, que seria opção, se recupera de lesão após cirurgia de hérnia. Pavón, que ainda precisa cumprir duas partidas de suspensão na Libertadores – ele pegou gancho de seis duelos quando ainda atuava pelo Boca Juniors -, também segue de fora.
Libertad
A delegação do Libertad desembarcou no fim da tarde desta quarta (5) em Belo Horizonte e realizou a última atividade ainda em solo paraguaio. O time, líder do campeonato nacional, vem de goleada por 5 a 0 sobre o rival Cerro Porteño, em jogo disputado no último domingo (2).
O adversário do Alvinegro não poderá contar com o goleador Tacuara Cardozo, que sofreu acidente automobilístico na ultima segunda (3), e, apesar de não ter se ferido, ‘resolve problemas pessoais’ no país.
Ficha Técnica:
Atlético x Libertad-PAR
Atlético
Everson, Saravia (Mariano), Jemerson, Lemos, Dodô (Rubens); Otávio, Edenilson (Pedrinho), Patrick, Zaracho; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
Libertad-PAR
Martín Silva; Matias Espinoza, Alexander Barboza, Luis Cardozo e Iván Piris; Diego Gómez, Alvaro Marcial Campuzano, Lucas Sanabria e Héctor Villalba; Enso González e Oviedo (Roque Santa Cruz). Técnico: Daniel Garnero
Motivo: 1ª rodada do Grupo G da Libertadores
Data: 06 de abril de 2023
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Yael Falcon, auxiliado por Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro; todos argentinos.
Transmissão: Espn, Star+
Fonte: Itatiaia