Uma campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho em Formiga e região está em andamento, promovida pela 1ª Vara do Trabalho em parceria com a 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com o Unifor, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e com a Escola Superior de Advocacia (ESA).
A campanha foi proposta pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Formiga, Graça Maria Borges de Freitas, devido ao elevado número de ocorrências que são registradas diariamente no Fórum da Justiça do Trabalho. Diversas ações estão sendo desenvolvidas para prevenir os acidentes. Uma primeira palestra foi realizada no mês de agosto, com o tema ?Meio Ambiente do Trabalho Saudável: Prevenção de Doenças do Trabalho e Doenças Ocupacionais?, ministrada pela própria Graça de Freitas.
Dando sequência à programação, uma nova palestra ocorrerá na próxima quinta-feira (22), e será proferida pelo procurador do Trabalho e representante na PRT/3ª Região da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e também representante na PRT/3ª Região da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical, Paulo Gonçalves Veloso.
O tema da palestra será: A atuação do Ministério Público do Trabalho na Defesa do Meio Ambiente do Trabalho. O evento será realizado no Salão Nobre do Unifor, a partir das 19h. O evento é voltado para acadêmicos e professores do Unifor, advogados, empregados e empregadores, integrantes de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) e comunidade externa em geral. Não é necessário fazer inscrição e os participantes receberão certificado.
Outras palestras serão realizadas, uma vez que a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho será realizada até o final do ano.

COMPATILHAR: