Um idoso, de 68 anos, foi morto nesta quinta-feira (22/12) depois de um ataque feito por dois homens em uma moto na praça do bairro Planalto, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens na moto começaram a atirar contra um rapaz de 19 anos. Ao perceber a tentativa de homicídio, o rapaz correu. O condutor da moto perseguiu a vítima, com o homem da garupa atirando.

O idoso estava na calçada de casa quando foi atingido com um tiro no peito. Um dos vizinhos disse que tinha acabado de conversar com a vítima e ido para casa.

O rapaz, que foi alvo da tentativa de homicídio, foi baleado oito vezes. Ele foi socorrido por vizinhos e levado até o hospital da cidade, onde passou por cirurgia. Seu estado é considerado grave.

Os policiais militares fizeram buscas pelos suspeitos do crime. E chegaram até o rapaz que atirou, de 18 anos. Depois do crime, ele tentou se esconder e mudar de roupa. No entanto, foi identificado por testemunhas.

Na conversa com os policiais, ele não detalhou os motivos do crime. Só disse que tinha amigos que desejavam matar o rapaz de 19 anos e que “colocaram muita pilha” nele para que atirasse contra a vítima.

O condutor da moto, de 22, também foi identificado pela Polícia Militar. Os policiais foram até a residência dele, mas não o encontraram. Segundo a PM, duas pessoas foram mandantes do crime. No entanto, elas também não foram localizadas.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: