Uma batida entre carretas deixa o trânsito lento na BR-381, na saída de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3). Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas no atendimento da ocorrência, no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital mineira.

De acordo com os militares, uma carreta bateu em outra que estava parada. “Sem feridos, mas com grande vazamento de combustível“, informaram.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, motoristas que passam pelo trecho relatam a situação enfrentada. “É, pessoal, a saída de Belo Horizonte na BR-381 está toda parada”, afirmou um condutor ao registrar o engarrafamento.

BR-381
Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR–381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.

Em Minas Gerais, a BR–381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.

 

Fonte: Por Vitor Fórneas-O Tempo

COMPARTILHAR: