Na última quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar de Campo Belo foi acionado para atender a um incêndio em uma residência, envolvendo utensílios de cozinha. Ao chegarem ao local, os militares realizaram uma avaliação dos riscos estruturais do imóvel, verificando a possibilidade de reignição ou focos remanescentes das chamas.

Após a inspeção, foi realizada a ventilação do ambiente por meio da abertura de janelas, além da desconexão preventiva do botijão de gás, como medida de segurança.

Durante a vistoria, foi constatado que o forro de PVC da cozinha sofreu danos na área próxima ao teto do fogão. As paredes e o próprio eletrodoméstico também apresentaram avarias causadas pelo calor. Apesar dos danos materiais, não houve registro de vítimas, e a estrutura do imóvel não foi comprometida.

De acordo com relatos de vizinhos, o morador estava trabalhando no momento do incêndio.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a sempre verificar e desligar aparelhos eletrônicos que possam causar superaquecimento, assim como fontes de calor, como fornos, air fryers e fogões, antes de sair de casa. Em caso de cheiro de gás, a recomendação é ventilar o ambiente antes de acionar qualquer interruptor de luz.

Foto: CBMMG

 

Fonte: CBMMG

 

COMPARTILHAR: