Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 14h, uma gestante finalizou o trabalho de parto durante o percurso para o hospital de Divinópolis, e teve o filho dentro de uma unidade de resgate privada vinda da cidade de Perdigão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência se deu devido o recém-nascido apresentar cianose, uma coloração azulada nos lábios. Por este motivo, considerando que a ambulância estava tripulada pelo motorista e por uma técnica de enfermagem, o motorista decidiu parar no 10° BBM batalhão de Divinópolis, para verificar se o recém-nascido precisaria de socorro imediato.
Os bombeiros realizaram o atendimento de forma minuciosa e verificaram que o bebê não apresentava nenhum risco imediato a sua saúde.
Foi realizado um procedimento de aspiração das vias aéreas para auxiliar no conforto da criança. A mãe e o bebê foram encaminhados para o Complexo de Saúde São João de Deus na unidade de resgate privada de Perdigão.
Devido à escassez de recursos disponíveis no momento, os bombeiros não puderam acompanhar por meio de unidade de resgate própria até o hospital. Portanto, foi dado o suporte para que o deslocamento urgente para que a mãe e seu filho continuassem seu atendimento em local apropriado.
Fonte: Corpo de Bombeiros