Um susto se tornou uma história com final feliz em Washington, nos Estados Unidos, nessa semana. Bombeiros encontraram um cãozinho inconsciente preso em um carro, na presença de uma droga letal, e conseguiram o reanimar.

O filhote foi encontrado exposto a fentanil por membros do Corpo de Bombeiros da cidade de Lacey. O fentanil é um opioide considerado 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais potente que a morfina. Atualmente, a substância é a que mais causa mortes por overdose acidental nos Estados Unidos.

Com um bom treinamento e uma pequena dose de Narcan (naloxona) — medicação antagonista dos receptores opioides —, os bombeiros conseguiram reanimar o cãozinho, que se recuperou e passa bem. A história foi compartilhada pelo próprio Corpo de Bombeiros de Lacey, pelo Facebook.

“Não é todo dia que usamos Narcan em um paciente de quatro patas, mas nossas equipes estão prontas para quase tudo.”, escreveu a corporação pelas redes sociais.

No post, eles também compartilharam fotos do animal após o resgate, e confirmaram que o pequeno filhote passa bem. Nos comentários, vários moradores da região manifestaram interesse em adotar o cachorro.

 

Fonte: Débora Elisa-O Tempo

 

 

COMPARTILHAR: