A Prefeitura de Formiga está desenvolvendo um projeto de instalação de câmeras por meio de uma rede sem fio.
De acordo com o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, José Ivo da Silva, o objetivo é a formação de uma Rede de Transmissão de Dados Digitais (RTDD) interligando o prédio da Prefeitura a unidades municipais remotas, como Postos de Saúde, Secretarias Municipais, unidades administrativas, escolas entre outros.
A interligação se dará por meio do fornecimento de serviços de comunicação multimídia entre os locais remotos que compõem as estruturas administrativas e a sede da Prefeitura, integrados a partir de um único ponto concentrador. A partir daí, todos os pontos da Prefeitura vão possuir o sistema de internet de 10 gigas.
?O prefeito Aluísio Veloso aproveitou esse sistema para instalação das câmeras de alta definição, que já estão sendo monitoradas nas vias estratégicas: praça do Cemitério do Santíssimo, praça Ferreira Pires, praça Getúlio Vargas, e na área de quiosques e nas plataformas de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário. As câmeras serão gerenciadas no posto policial pela PM na Rodoviária?, explicou José Ivo.
Segundo informou o secretário, o projeto proporcionará ainda maior agilidade administrativa na informação interna; adoção de novas tecnologias nos setores como: informatização total da saúde; cadastramento dos alunos com rapidez em qualquer ponto de rede das escolas; criação do cadastro multifinalitário como ferramenta de gestão: mapeamento georeferenciado com acesso ao público de informações sobre zoneamento urbano, zoneamento de vetores de doenças; câmeras de vigilância; internet gratuita em alguns pontos da cidade; eliminação de aproximadamente 120 linhas telefônicas de prefixo 3321 e 3322, e de 21 linhas de internet, gerando uma redução de gastos sensível aos cofres públicos; elevação do nível de gerenciamento da telefonia com: controle de cada telefone e cada telefonema com emissão rápida de relatórios; programa de números específicos com restrições ou privilégios de ligação e senha em cada telefone.

COMPATILHAR: