Redação Últimas Notícias

Céu nublado, temperatura amena e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Assim ficará o tempo em Formiga nesta sexta-feira (15), feriado em celebração à Proclamação da República. De acordo com o Instituto Climatempo, a máxima esperada será de 25°C.

A trégua no calorão não deverá durar muito. No sábado (16), as condições climáticas mudam e o calor volta com força total. As precipitações poderão ocorrer à tarde e a noite, mas no domingo (17), quando a previsão será de 33°C, não haverá chances de chuva, conforme o Climatempo.

No início da semana a previsão do tempo deixou os formiguenses tão confusos que alguns não conseguiram assimilar a manchete do Últimas NotíciasFrente fria com temperaturas acima dos 30°C, sim! O fenômeno chegou ao município na noite de segunda-feira (11), mas não afastou o calor completamente na terça-feira (12) que registrou máxima de 31°C. A mudança climática ocorreu no decorrer da semana. As precipitações registradas na cidade deixaram os dias menos abafados.

Para esta quinta-feira (14) a previsão é de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. A máxima não passará dos 29°C.

Confira a previsão:

DiaVariação
Quinta-feira (14) ↓17° C- ↑29°C
Sexta-feira (15)↓18° C- ↑25°C
Sábado (16)↓17° C- ↑31°C
Domingo (17)↓15° C- ↑33°C

Vai viajar para alguma cidade histórica? 

Os principais destinos históricos dos mineiros nos feriados prolongados terão condição de tempo semelhante à Belo Horinzonte: céu claro, termômetros nas alturas e pancadas de chuva com raios e trovoadas durante as tardes. Em Ouro Preto, na região Central, e Tiradentes, no Campo das Vertentes, o céu permanecerá entre parcialmente nublado e totalmente encoberto, com temperaturas altas – máximas em torno de 27°C – e pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde. No sábado, podem ocorrer chuvas ao longo de todo o dia.

Para as regiões Sul, Zona da Mata e Oeste, a previsão se mantém a mesma. Apenas para o Norte de Minas Gerais não há previsão de chuvas. Por lá, as temperaturas máximas podem alcançar a casa dos 40°C. 

Bahia, Espírito Santo ou Rio? 

Bahia e Rio de Janeiro são boas opções para o feriado, ao contrário do Espírito Santo, onde são esperadas fortes pancadas de chuva com muitas trovoadas. No estado capixaba, o céu ficará encoberto por nuvens, a mínima esperada é 16°C, e a máxima 30°C. 

Na Bahia, por sua vez, só deverá chover de forma isolada na região Sul, no Recôncavo e na porção Norte do litoral. O céu ficará entre nublado e claro nas demais regiões, não há chance de chuva na sexta-feira (15) e a temperatura máxima pode ultrapassar os 40°C. 

No Rio, não há qualquer previsão de chuva para quinta-feira (14) e sexta-feira (15), mas existem chances de pancadas no sábado (16). A temperatura média por lá deve permanecer na casa dos 30°C. 

 

Fonte: Com informações de O Tempo ||
COMPATILHAR: