Um caminhão que transportava 70 metros cúbicos de carvão na MGC-120 teve pane no motor e pegou fogo, incendiando toda a carga, durante o fim de semana, próximo a Guanhães, no Rio Doce, na altura do quilômetro 296.

As chamas começaram no sábado (9) e só foram completamente debeladas nesse domingo (11), porque, além do veículo, atingiram também um pasto seco, ao lado da rodovia. 

O dono da carreta, que não sofreu ferimentos, contou à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que havia saído de Peçanha, também no Rio Doce, com destino a Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Quando desconfiou do problema no veículo ele abriu o capô do motor, feito de material fibroso, e constatou um pequeno foco de incêndio. O fogo facilmente se espalhou, alcançando a lona e os sacos de carvão. 

O condutor teria usado o extintor, mas disse que o equipamento não foi suficiente para apagar as chamas. Ele relatou à PMRv que, então, entrou no veículo para dirigir até um local mais seguro e se desfazer da carga, mas o fogo se espalhou mais rapidamente, devido ao vento causado pelo caminhão em movimento. 

A carreta parou de funcionar e desligou na pista, em um trecho do quilômetro 296. Com isso, o motorista abandonou o veículo e acionou o 190. Em pouco tempo, o caminhão foi tomado pelo fogo e o condutor voltou a Peçanha de carona.

O proprietário afirmou que o veículo não tinha seguro, mas disse aos policiais que tinha Guia de Controle Ambiental (GCA) e nota fiscal para fazer o transporte.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: