A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resultando na prisão preventiva de um homem de 33 anos. O suspeito foi detido na quarta-feira (19), no bairro Vitória, em Carmo do Cajuru, região Centro-Oeste do estado.
As investigações tiveram início em agosto de 2024, após a Polícia Militar receber informações sobre um veículo com indícios de clonagem. O carro havia sido deixado para manutenção em uma oficina no distrito de Tupy, zona rural de Carmo do Cajuru.
Diante da denúncia, o veículo foi apreendido.
Perícia e prisão
A equipe da PCMG, coordenada pelo delegado Weslley Amaral de Castro, periciou o automóvel, confirmando a adulteração dos sinais identificadores.
Diante do histórico criminal do investigado, que inclui registros por furtos, roubos e tráfico de drogas, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Questionado, o homem alegou não ter conhecimento de que o veículo era clonado. O investigado, já denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: PCMG