Cartazes com anúncios sobre o desaparecimento de um pombo e de um rato tomaram conta de ruas e avenidas dos bairros Centro, Savassi e Sion, em Belo Horizonte. Eles foram fixados durante a semana informando sobre o suposto sumiço da ave, que atende pelo nome de Junior Baiano, e do roedor, que se chamaria de Hermes Trismegisto. Apesar do apelo pela busca dos animais, os cartazes fazem parte de um trabalho de mestrado de um estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Eu queria brincar com essa ideia do animal que está desaparecido, divulgando alguns que não são tão comuns, que as pessoas não costumam ter em casa”, conta o mestrando Paulo Baraldi, de 32 anos. Segundo ele, os cartazes foram confeccionados com um outro estudante. “Desde ontem (26 de julho), já recebi mais de 50 ligações, não esperava que teria toda essa repercussão”, relata.

Os anúncios foram fixados na esquina da avenida Augusto de Lima com a rua Rio de Janeiro, e nas ruas Antônio de Albuquerque e Sergipe. Os cartazes informam que o pombo teria sido visto pela última vez na sexta-feira, 21 de julho, na Savassi, e o rato no último sábado (22), no Centro.

O comunicado ainda garante que a pessoa que encontrá-los será bem recompensada. O número do telefone celular do estudante também foi disponibilizado para contato.

“A gente queria causar esse impacto e ver qual seria a reação das pessoas”, justifica Paulo Baraldi. Todo o trabalho, desde a confecção dos cartazes até a fixação deles, foi registrada em vídeo. O material será editado e disponibilizado pelo estudante durante a aula da disciplina. “Fiquei responsável pela parte visual dos cartazes, e o meu colega pelos vídeos. Ainda vamos editá-lo”, completa.

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: