Na noite desse sábado (6), a Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência de abandono de incapaz, no bairro Lava-pés, em Bambuí. A denúncia se referia à duas crianças, de 4 e 6 anos, em estado de vulnerabilidade.

Segundo a PM, ao chegarem no local, os policiais se depararam com um grupo de pessoas na calçada da residência, e, com eles, uma porção de maconha foi encontrada no chão.

No momento que os militares anunciaram o motivo da ocorrência, o suspeito, de 25 anos, genitor das crianças, desobedeceu a ordem emanada pelos policiais para ser submetido à busca pessoal. O jovem, na tentativa de atentar contra a guarnição, foi contido pelos policiais.

Frente à situação de flagrante delito e ainda no intuito de averiguar a situação das crianças, os militares acionaram o Conselho Tutelar de Bambuí, o qual compareceu ao local e, juntamente com os militares, constataram a situação de abandono, vulnerabilidade e precariedade de cuidados que as crianças se encontravam, sendo estas recolhidas ao abrigo municipal.

Dentro no imóvel foi encontrado os seguintes materiais: dois tabletes pequenos de maconha; cinquenta pedras de crack prontas para comércio; uma pedra grande de crack ainda não fracionada a qual renderia cerca de quarenta porções; material para dolagem de drogas e dois celulares.

Os genitores das crianças, o pai de 25 anos e a mãe de 29 anos, foram presos em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes e abandono de incapazes.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga, juntamente com o material apreendido.

 

Fonte: Polícia Militar

 

COMPARTILHAR: