O Cesec Ângela Maria Cassemiro Corrêa oferecerá o Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC –  em Agente de Desenvolvimento Socioambiental.

De acordo com o Cesec, o profissional formado no curso FIC de agente de desenvolvimento socioambiental poderá integrar equipes que desenvolvam projetos socioambientais em diferentes instituições civis, públicas ou privadas, como Organizações Não Governamentais, associações, fundações, cooperativas, empresas prestadoras de serviço, empresas de consultoria, empresas de assistência técnica, unidades de produção, além de poder participar em projetos de extensão e/ou pesquisa de Universidades e Faculdades ou em ações promovidas por qualquer órgão ou setor do segmento público (Municipal, Estadual ou Federal) no campo da conservação ambiental. Poderá também atuar como profissional autônomo, utilizando seus conhecimentos para influenciar a mudança de atitude e promover ações que visem a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em seu meio de convívio mais próximo.

Carga horária

O curso possui carga horária presencial de 160 horas, ou seja, cerca de 3 meses. Terá início às 19h e término às 22h12, de segunda a sexta-feira no Cesec.

Da bolsa/formação

O curso é totalmente gratuito e o aluno ainda fará jus ao recebimento de bolsa/formação no valor de R$5,00 a hora/aula para custeio referente a material complementar, alimentação, transporte etc.

Pré-requisitos

O interessado deve ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Das inscrições

As inscrições serão realizadas na secretaria do Cesec a partir de segunda-feira (22) e se encerrarão dia 2 de setembro. As vagas são limitadas!

Mais informações pelos telefones (37)3322.0220 OU (37)99981-9299

O Cesec está localizado na rua Hortência Rodrigues de Oliveira s/n – Bairro Novo Horizonte.

Fonte: Cesec

 

 

COMPATILHAR: