O ciclone extratropical que atingiu o Sul do país na quarta (12) e quinta-feira (13) paralisou a operação de um trem turístico em Serra do Mar, no litoral do Paraná. Por quase dez horas, os 943 passageiros ficaram presos no veículo, que estava a cerca de 15 km de seu destino, a cidade de Morretes, devido ao acúmulo de galhos e árvores sobre os trilhos.

O trem conseguiu seguir viagem na noite de quinta e os passageiros desembarcaram por volta das 21h, segundo a organizadora do passeio, Serra Verde Express.

Nas redes sociais da empresa, pessoas afirmam que estavam no trem e que não foram informadas sobre o perigo ao embarcarem. Além disso, segundo elas, teria faltado comida nos vagões durante o tempo em que o trem permaneceu parado. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o cenário dentro do trem.

Pelas redes sociais, os turistas que estavam no trem afirmaram que estavam parados desde o meio-dia e que não estavam recebendo assistência necessária por parte da empresa que organiza a viagem. Uma passageira escreveu em suas redes: “O sonho: a famosa viagem de trem. Realidade: mais de mil passageiros abandonados ao léu. Parados no meio do nada desde o meio-dia”.

Na mesma publicação, ela afirma que não havia água, comida nem informações para os passageiros. “Crianças. Idosos. Pessoas com necessidades especiais. Cidadãos que pagaram a sua passagem. Mas nada importa para esta empresa”, disse, em referência à Serra Verde Express, companhia de turismo responsável pelo passeio.

Em nota, a Serra Verde Express afirmou que, em 26 anos de operação, um veículo nunca havia ficado parado por tanto tempo. O ciclone extratropical já se encaminha para o Oceano Atlântico nesta sexta-feira (15/07), mas a empresa cancelou todas as viagens previstas para o dia.

Fonte: O Tempo

 

 

COMPARTILHAR: