Em Minas o sonho de se produzir energia solar é nocauteado pelo próprio governo
Minas inova! Aqui agora só podemos gerar energia solar entre 19h e 5h. (energia lunar???). A concessionária em cima de brecha existente na lei 14.300, se valeu do conceito de inversão de fluxo e, assim sendo, a gente não pode mais usar o excedente produzido em nosso favor. Projetos de pequeno porte a médio, não conseguem mais se valerem dos investimentos já feitos em busca de novas modalidades na geração de energia. Calcula-se que 28.000 empresas estão à beira da paralização total. (quebradeira geral). Inversão é quando se produz mais do que se gasta.
Rei Momo garante que ainda está aqui!
Pular é preciso! Mesmo sem ornamentação nas ruas, muitos participantes de blocos tradicionais desta cidade garantem que, neste ano, pelo menos batalhas de confetes poderão ocorrer como tradicionalmente acontece em determinados bairros como Lajinha, Engenho de Serra ou até mesmo no interior de coletivos. Neste sim, muito melhor que nas ruas, onde o calor estará insuportável. Eles estarão circulando gratuitamente pelo município e de quebra, ainda ofertam o benefício do ar condicionado! Assim sendo, os foliões ainda desfrutarão do conforto proporcionado a custo zero. Por tudo isto, reforce o bloco com muita alegria. Empunhe um “cabo” de panela, pinte o rosto e participe da “folia dos cucas-frescas”, a única que garante aos seguidores de “Momo”, que nem tudo está perdido!

Foto: freepik
Se ele -(O Momo) não estiver por aqui, não desanime! Encontre com ele em uma cidade próxima!
Lista das cidades que já confirmaram a presença dele por lá:
Piumhi, Arcos, Pains, Lagoa da Prata, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Divinópolis, todas confirmando pelo menos 5 shows no período carnavalesco.
Banda Sta. Cecília, Show Tchakabum, Show com Dj Átila e Dj Mardinho, Tomate, Tuca Fernandes, Banda Stelatus, Bloco do Samba, Bateria Oficial, Caveiras, Haja Amor, Barteria, Bloco da Limpeza (com Josy Brasil) , e muito mais gente boa em diversos horários entremeados com matinês para a criançada.
Confirmado: Em todas estas cidades aqui listadas, haverá carnaval promovido por suas respectivas administrações. Portanto, não se apoquente! Fique por aqui mesmo na região e prestigie a turma do Momo. Mas, ao se deslocar para uma das nossas vizinhas, cuidado com o aumento do tráfico nas rodovias e se sair em bloco, vá de ônibus. Mas, não se esqueça de que os “zero oitocentos” só rodam por aqui mesmo. Pra viagem intermunicipal, pagar é preciso! Se valha de suas economias e curta o feriado prolongado. Isto se você não tiver que participar de atividade ou reunião que interrompa seu sonho de desfrutar de alguns dias de ócio, mesmo que isto concorra para o bem da saúde. Detalhe: na segunda, 3 de março, por aqui teremos, como de costume, o ponto facultativo, já decretado.

Foto: freepik
Triste constatação
Já bem arrependido e injuriando as atitudes tomadas por aquela turma que ele ajudou a eleger, o “Bom velhinho”, assistiu a postagem feita da patroa e, desta feita, com ela concordou. Afinal de contas, não há como contestar a verdade: além do povo ficar sem a picanha e a cervejinha, Lula ainda taxou o “viagra” em mais 40%. Resumindo: agora é ficar sem cerveja, sem picanha e ainda por cima com o P%$$% mole! Tem base?
Motoristas desempregados com a saída da “Viação Formiga” pedem socorro ao município
“Estão nos tratando igual cachorro. Somos seres humanos, temos família e contas para pagar. Nos ameaçaram dizendo que iriam nos processar quando paralisamos o serviço, defendendo nossos direitos. Salários em atraso, não recolhimento de FGTS, falta de condições de trabalho, veículos sem condições de rodar. Diante de tudo isto fica fácil ameaçar o trabalhador. A gente queria apenas expor para a população o que ela não sabia. Se puderem fazer este favor, divulguem”.
Esta postagem e muitas outras chegaram ao nosso conhecimento através do Insta. “Fizemos nossa parte e acreditamos que o senso de justiça do nosso prefeito vai falar mais alto e ele certamente tentará uma solução para evitar mais sofrimento a estas famílias, apesar de pela lei o município não ser obrigado a arcar com compromissos da tal empresa”…