A expectativa no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, é que o projeto de série “As Aventuras de José e Durval”, com lançamento em 2023, possa surpreender o público e superar a audiência do fenômeno “Rensga Hits!”, produção estrelada por Lorena Comparato, Alice Wegmann, Deborah Secco e Fabiana Karla.

Pelo tamanho da história dos envolvidos, algo perfeitamente normal. Mas, claro, isso vai depender do trabalho dos roteiristas e do desempenho do elenco.

A série vai narrar a trajetória de uma das duplas sertanejas mais aclamadas do Brasil, que comemora 50 anos de carreira: Chitãozinho e Xororó.

Neste trabalho, Andréia Horta interpreta dona Araci, a mãe dos irmãos; Pedro Lucas e Pedro Tirolli fazem os cantores quando garotos e depois passam a bola para Felipe e Rodrigo Simas.

A produção tem ainda Marjorie Gerardi, que interpreta Noely, mulher de Xororó e mãe de Sandy e Junior. A atriz Talita Younan também foi escalada para a série, já inteiramente gravada.

 

Econômico

Gustavo Reiz, titular de “Fuzuê” na Globo, revelou o seu time de retaguarda no roteiro. Na verdade, bem modesto, aliás. João Brandão será o seu colaborador, enquanto Luciane Reis responderá pela pesquisa. Novela na fila das sete da noite.

 

Bem diferente

Como se observa, a Globo tem reduzido cada vez mais o número de colaboradores em suas novelas, se comparado  com outros tempos, em que alguns autores trabalhavam com até dez ou mais profissionais.

Vale lembrar que Gloria Perez fez a opção de escrever sozinha.

 

Uma ideia

O remake de “A Viagem” é só uma das muitas ideias em avaliação na Globo para o horário das 18h. A área de dramaturgia da emissora tem dito que ainda não bateu o martelo sobre o assunto.

Curiosamente, já existe até uma torcida nos bastidores para Taís Araújo viver um dos principais papéis. Tempo ao tempo.

 

Guerreira

Em “Vai na Fé”, próxima novela das sete da Globo, Carla Cristina fará a batalhadora Bruna, mãe de Kate (Clara Moneke) e amiga de Sol (Sheron Menezzes).

Chegou a se casar com o pai da menina, mas o relacionamento não avançou. Pra piorar, o sujeito (por enquanto apenas citado na trama) só paga pensão quando ameaçado de ir para a cadeia. Bruna se vira nos trinta para sustentar a casa: vende quentinhas, faz unhas e vende produtos de beleza.

 

Não para

Beto Marden, sempre presente nas edições do “Canta Comigo”, se tornou um multiartista.

Quando não está na televisão, dedica-se à direção de shows, dublagens, apresentação de eventos. Se vira nos 30!

 

Não será surpresa

Bárbara Borges está com a popularidade lá em cima desde o início de “A Fazenda 14”.

Não será surpresa sua volta às novelas ou séries, depois de um merecido descanso.

 

Uma saga

Rodrigo Vidal tem chamado atenção em “Todas as Flores”, novela do Globoplay, pelo trabalho como Biel. Um sofrimento sem tamanho. O personagem perdeu a mãe, a irmã foi sequestrada, o irmão foi parar na cadeia. Virou morador de rua e passou a ser explorado por Galo (Jackson Antunes).

Somente nos capítulos mais recentes, conseguiu abrigo na casa da vilã Débora (Bárbara Reis). O garotinho também esteve em “Órfãos da Terra”, como Kháled.

 

Em andamento

Estão correndo soltas as gravações de “Da Ponte Para Lá”, série produzida pela Floresta/Sony, sob encomenda da HBO Max.

Com produção executiva de Vicente Amorim, a trama é sobre o retrato de dois mundos extremamente distantes, que se encontram na cidade de São Paulo.

 

Hora de recarregar

A exemplo de vários outros atores que vinham trabalhando na série “Reis”, Rayanne Morais também está confirmada para a próxima temporada – A Conquista.

Agora, momento de recarregar as energias, porque a atriz, intérprete de Chaya, já tem gravação marcada para começo de janeiro nos estúdios do Rio de Janeiro.

 

Cinema 

No primeiro semestre de 2023 chegará aos cinemas o longa “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”. O drama de época rodado no Rio Grande do Sul tem no elenco Sofia Cordeiro (ex-The Voice Kids), Murilo Rosa, Antônio Zeni(série El Presidente), Marcos Breda, Fernanda Moro, entre outros. O filme sobre o rito de passagem da adolescência para a vida adulta é baseado no livro homônimo de Tabajara Ruas e sua ação se passa em um único dia.

 

Bate – Rebate

  • O Multishow estreou a décima temporada do humorístico “Vai Que Cola”…
  • …E já se pode cravar a décima primeira temporada do programa…
  • …Falta apenas definir o tema da próxima edição.
  • O “Canal Livre” deste domingo, às 23h30 na Band, recebe Eduardo Leite, primeiro governador a ser reeleito pelo estado do Rio Grande do Sul…
  • … A partir de fevereiro, ele passa a acumular também a presidência do PSDB com a missão de recuperar a força do partido na política nacional…
  • …Apresentação de Rodolfo Schneider, mais participações de Fernando Mitre, Felipe Vieira e Thays Freitas.
  • Zezé Di Camargo e Luciano gravam o “Faustão na Band” no próximo dia 14…
  • …Uma edição especial com grandes sucessos.
  • “Meu Nome é Gal”, filme sobre a vida de Gal Costa, tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2023…
  • …Sophie Charlotte, atualmente em “Todas as Flores”, interpreta a cantora…
  • …Por causa de inúmeros motivos, o cinema nacional tem sempre esse problema de fixar datas…
  • …”Eduardo e Mônica”, com Alice Braga e Gabriel Leone, é o pior exemplo desse cenário.

 

C´est fini

Também para a programação 2023, o Globoplay prepara “A Vida Pela Frente”, série que acompanha a vida de um grupo de amigos no fim da adolescência. Durante a festa de formatura do ensino médio, uma das integrantes do grupo morre de forma misteriosa. Ao mesmo tempo em que vivenciam diversas transformações em suas vidas, os amigos tentam desvendar o motivo do falecimento da jovem. Nina Tomsic e Jaffar Bambirra estão no elenco. Leandra Leal, além de aparecer nos créditos como atriz, também assina a direção e criação. A produção, em 10 episódios, é da Daza.

 

COMPATILHAR: