A Record anuncia para 21 de setembro, uma quarta-feira, a estreia da quarta temporada de “Reis”. Atualmente a emissora exibe a terceira, “A Rejeição”, que dará lugar para “A Escolha” e, logo depois, “A Perseguição”.

Recentemente, em Minas Gerais, foram gravadas várias cenas das duas próximas temporadas.

Os atores se dividiram entre Milho Verde, Sete Lagoas e a Gruta de Maquiné, no município de Cordisburgo.

A caverna, descoberta em 1825, é considerada o berço da paleontologia brasileira e possui sete salões com belíssimas formas arquitetônicas, esculpidas pelo trabalho da água durante milênios.

O pessoal classificou o lugar como “maravilhoso”.

Lá estiveram Gabriel Vivan, Rayanne Morais, Igor Cotrim, Juliano Laham, Cirillo Luna, Jessica Juttel, Edu Porto, Thiago Amaral, Mario Bregieira, Wesley Schmitt, Rafael Dib, entre muitos outros.

Há uma grande expectativa em relação às edições sobre Davi, com seu trabalho de gravação em andamento.

“Reis” também prepara “A Conquista”, “O Pecado” e “A Ascenção”, esta que contará o início da história de Salomão.

 

TV Tudo

 

Recarregando

Isis Valverde, desligada da Globo, continua curtindo longas férias. E por enquanto nenhum novo trabalho foi anunciado. Mas, em relação ao cinema, seu nome aparece em muitas listas. Ela também não descarta voltar ao antigo canal em trabalhos por obra.

 

Recomeçar

“Não Aprendi Dizer Adeus”, filme sobre a história de Leandro e Leonardo, vai sair do papel. Produção da MediaBridge e direção de Pedro Vasconcelos.

 

Do zero

Só que em relação ao elenco de “Não Aprendi Dizer Adeus”, não tem ninguém confirmado, apesar dos muitos nomes cotados, como Bruno Gagliasso, Marco Pigossi e Felipe Camargo. Garantido mesmo, somente o seu diretor, Vasconcelos.

 

Estrela de musicais

Já em contagem regressiva para a estreia, dia 28, no Disney+, a série nacional “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, criada, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, traz no elenco Bia Brumatti, vivendo a personagem Flor. Uma jovem atriz que está sempre no radar dos espetáculos musicais. Como mais recentes, “O Mágico de Oz” e “Fame”. Ela também trabalhou em “Gênesis”, na Record.

 

Vale a pena

Para quem ainda não acompanhou as duas temporadas de “Bom Dia, Verônica”, na Netflix, também é uma boa oportunidade para conferir os trabalhos de Eduardo Moscovis e Reynaldo Gianecchini.

Os atores saem da zona de conforto e se destacam na série.

 

Por que não

Os erros cometidos no roteiro de “Pantanal” são bem típicos (portanto, até aceitáveis) de autor inexperiente.

Mas aí entra outra questão: por que a Globo não botou um profissional com mais quilometragem para supervisionar Bruno Luperi? Alguém na altura de um Linhares, um Alcides, um Lombardi, uma Moretzsohn… Tanta gente boa na praça.

 

Vai daí

Se Luperi realmente emplacar o projeto “O Arroz de Palma”, adaptação do livro de Francisco Azevedo, na faixa das 18h, seria interessante a Globo tomar esse cuidado.

E colar nesse promissor autor alguém mais experiente, para supervisionar o trabalho.

 

Streaming

Caio Castro terá dois trabalhos inéditos, em cena, a partir de outubro. Em “Todas as Flores”, novela do Globoplay, ele fará Pablo, bon vivant que, mesmo sem ter poder aquisitivo, é vaidoso e gosta de seguir as tendências da moda.

 

Cinema

Já no filme “Esposa de Aluguel”, Caio interpreta Luiz, um tipo que nunca se envolveu profundamente com nenhuma mulher.

Para atender ao último desejo da mãe controladora e evitar ficar de fora do testamento, o eterno solteiro contrata uma esposa de aluguel. Também no elenco, Polliana Aleixo e Tathi Lopes.

 

Novos projetos

Longe da TV desde 2017, quando se desligou da Globo, Max Fercondini, ator, velejador e piloto, lançou recentemente o livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”, em que conta suas aventuras no mar e também pelo ar.

Detalhe: a narrativa do “Indiana Jones brasileiro”, como vem sendo apelidado, chamou atenção de produtores audiovisuais de streaming e demais canais para adaptarem a obra. Segundo apurado, além da adaptação do livro, Max já prevê um nojo projeto literário e outro para o cinema.

 

Bate-Rebate

• Ivan Parente, ator, dublador e cantor, destaque em “As Aventuras de Poliana”, agora mostra serviço no espetáculo “O Mágico de Oz”, em cartaz no Teatro Claro, em São Paulo…

• …Parente que também está confirmado na segunda temporada do programa “O Piano Mágico da Ju”, a partir de outubro, na TV Cultura.

· A série da “Mulher Hulk” é um dos recentes acertos do Disney+…

· Sem contar que Tatiana Maslany, a protagonista da série, também é ótima atriz.

· O Canal Brasil exibe segunda-feira, às 20h, o inédito “A Felicidade das Coisas”, dirigido por Thais Fujinaga.

· A Globo realmente convidou alguns atores que trabalharam no original de “Pantanal” para uma participação no último capítulo do remake…

· …Essa gravação ainda não aconteceu…

· …Porém, a declaração feita por Antonio Petrin continua repercutindo…

· …Segundo ele, a Globo não quer pagar cachê aos atores.

· …Para uma novela que fatura tanto, isso não pega bem.

 

C’est Fini

A Globoplay, oficialmente, informa que não ainda não existe uma previsão de estreia para a série internacional de época “Rio Connection”, estrelada por Marina Ruy Barbosa e com direção de Mauro Lima.

Em outras palavras, vai ficar para a programação de 2023.

 

COMPATILHAR: