A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai retornar com o seu vestibular tradicional para o ingresso nos seus cursos de graduação. O anúncio foi feito pelo reitor da instituição, professor Wagner de Paulo Santiago. As provas do vestibular da Unimontes serão no dia 10 de dezembro, visando o preenchimento de 2.734 vagas em 70 cursos de graduação (divididos em dois grupos) para o ano de 2024 (primeiro e segundo semestres). Segundo o reitor, 80% das vagas serão oferecidas no seu vestibular próprio e 20% serão preenchidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

Municípios vão ajudar hospital de São Sebastião do Paraíso

Prefeitos e vices de 19 cidades da região aprovaram a proposta de rateio mensal de R$ 2,5 mil para evitar o fechamento do hospital psiquiátrico Gedor Silveira, de São Sebastião do Paraíso. Segundo informações da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), a proposta foi discutida e aprovada em reunião nesta terça-feira (12) e a previsão é que o repasse seja feito por 12 meses. O hospital alega deficit mensal de cerca de R$ 300 mil devido à defasagem na tabela de pagamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). (Folha da Manhã – Passos)

Minas firma parceria com a Ferrero

O Governo de Minas e a Ferrero assinaram, nesta terça-feira (12) em Alba, na Itália, um protocolo de intenções para instalar um parque em Poços de Caldas e o desenvolvimento das atividades do programa educacional Kinder Joy of Moving, com o qual o Estado já mantém parceria. O termo foi assinado em reunião com executivos na sede da empresa após a apresentação do parque já instalado na cidade italiano, também criado com os objetivos de desenvolvimento educacional. (Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

Guarda terá adicional de risco em Varginha

A Prefeitura de Varginha encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que institui o adicional de risco de vida para a Guarda Civil Municipal de Varginha. O adicional será de 30% sobre o valor do salário mínimo vigente, conforme prevê o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Varginha. O adicional de risco de vida substitui a concessão do adicional de periculosidade aos Guardas, não sendo, portanto, cumulativos. (Blog do Madeira – Varginha)

COMPARTILHAR: