O Partido Liberal se prepara para lançar, nas eleições de 2024, candidatos em até três mil cidades ao redor do país. O plano é uma tentativa de massificar a imagem do partido com perfil de direita e conservador.

A estratégia conta com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua esposa, Michelle Bolsonaro, como cabos eleitorais. A informação é da “Folha de S. Paulo”.

Tanto Bolsonaro, quanto Michelle têm viajado o país pelo partido nos últimos meses. Os dois estiveram no sábado no Pará e têm se dedicado a negociações políticas. Michelle, especialmente, atua na estratégia de ampliar a filiação de mulheres. Ela é a atual presidente do PL Mulher, ala feminina da sigla.

Além do número alto de municípios, a intenção do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é ter candidatos no maior número possível de capitais, onde votações costumam ser expressivas, e fortalecer a estrutura do partido em uma preparação para a eleição presidencial de 2026. Dos três mil municípios, a meta é vencer a disputa às prefeituras em mil.

Na contramão, o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, admite abrir mão de lançar candidatos próprios ao cargo de prefeito e negocia vagas de vice-prefeito em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A expectativa é que o partido não tenha mais de 300 prefeitos no pleito de 2024.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: