O comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), Joselito Oliveira de Paula, foi oficialmente promovido à mais alta patente da corporação: Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A solenidade de promoção foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), em cerimônia presidida pelo governador Romeu Zema, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

Com mais de 25 anos de serviços prestados à segurança pública e à proteção da vida, o agora Coronel Joselito se consolida como uma das lideranças mais atuantes e respeitadas da corporação. Natural de Divinópolis, ele também tem um marco histórico: foi o primeiro comandante do 10º BBM nascido e criado na cidade, assumindo o posto em fevereiro de 2024. O Coronel deixa sua função de comandante do 10º BBM para assumir a função de Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros em Juíz de Fora/Mg.

Ao longo de sua carreira, Joselito ocupou diversas funções estratégicas no CBMMG, incluindo o comando da 5ª Companhia de Segurança Contra Incêndio e Pânico, a chefia da Divisão de Inteligência e Estatística CBMG e o subcomando do próprio 10º BBM, unidade responsável por atender 58 municípios do Centro-Oeste mineiro.

Reconhecido pelo profissionalismo e dedicação, o Coronel Joselito reforça, com sua promoção, o compromisso da corporação com a valorização da excelência operacional e da liderança regional. Sua trajetória inspira não apenas os militares da ativa, mas toda a comunidade que reconhece no Corpo de Bombeiros uma instituição de respeito, eficiência e humanidade.

Fonte: SAMU

 

COMPARTILHAR: