Os banheiros públicos em Formiga sempre foram motivo de reclamações e vergonha devido as depredações e falta de manutenção por parte do poder público.
Localizados na área central da cidade, os sanitários estão sempre quebrados e sujos. O banheiro público que fica próximo a Ponte dos Três Irmãos, no Centro,é um exemplo das péssimas condições em que os sanitários do município estão.
No local há muita sujeira, mictórios encardidos e fétidos e portas enferrujadas e sem trancas.
No Terminal Rodoviário a situação não é diferente. No ano passado os quatro banheiros do local, dois masculinos e dois femininos, foram depredados por vândalos e desde então, estavam totalmente impossibilitados de serem usados. Vale lembrar que se trata de um local com grande fluxo de pessoas que, muitas vezes, enfrentam várias horas de viagem.
O problema já foi pauta de várias matérias do jornal e, após muitas reclamações por parte da população, a Prefeitura iniciou, no dia 1º de julho, a reforma dos sanitários do Terminal .
De acordo com o encarregado de Obras da Secretaria, Raimundo José Barbosa, os banheiros serão reformados e receberão pintura. Serão construídos boxes de alvenaria e serão colocados azulejos.
No projeto, também consta a adaptação de banheiros para pessoas com necessidades especiais. De acordo com o cronograma, o prazo para a conclusão das obras é de 60 dias.
Praça Ferreira Pires
A pedido do vereador Juarez Carvalho, que atualmente preside a Câmara, a Prefeitura começou no dia 23 de abril, as obras para a construção de sanitários na Praça Ferreira Pires.
As obras continuam e segundo a informação da Prefeitura, devem ser encerradas em, no máximo, 15 dias.

COMPATILHAR: