A Comissão Especial de Educação do Poder Legislativo, formada pelos vereadores Cid Corrêa (presidente), Cabo Cunha (relator) e Luiz Carlos Tocão (membro), realizou nessa terça-feira (14), as primeiras visitas fiscalizatórias previstas no cronograma de ações.

Na parte da manhã, os parlamentares, juntamente com os assessores Daniela Trindade, Vinícius Ferreira e a assessora de Comunicação, Bernadete Seixas, estiveram nas dependências do Centro de Educação Infantil Dercy Alves Praça, localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, a qual foi apontada pela vereadora Joice Alvarenga, por meio de denúncia, como não possuindo extintor de incêndio.

Com a denúncia, foi requerida à Comissão um levantamento profundo de todas as unidades de ensino do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural, para que sejam avaliadas as condições estruturais, técnicas e organizacionais dos imóveis que sediam os Centros de Educação Infantil e as escolas municipais.

O intuito é de se verificar se tais edificações oferecem um nível satisfatório de proteção e segurança contra incêndio, pânico, entre outras eventuais situações que possam ocasionar riscos aos alunos e profissionais de cada unidade escolar.

Nessa fase dos trabalhos, um questionário em meio físico será utilizado para a apuração de informações complementares para a pesquisa da Comissão, cujo público-alvo é: diretores, professores e demais servidores.
A iniciativa visa mapear o panorama da educação pública de Formiga, por meio da abordagem de aspectos como infraestrutura física, áreas de esporte e lazer, laboratórios de informática, materiais didáticos, merenda, segurança, entre outros.

Além das visitas presenciais, os vereadores também trabalharão na análise do relatório da Comissão Especial da Educação, a fim de verificar o atendimento das recomendações indicadas naquela oportunidade ao Poder Executivo.

Fonte: Câmara Municipal

COMPARTILHAR: