Gerenciar uma conta de anúncios no Facebook e Instagram pode ser um desafio à parte. Alcançar mais usuários, organizar posts, além de cuidar da proteção de dados enquanto se navega. Há sempre uma solução para cada um desses “desafios”, inclusive navegadores especializados em proteção de dados, como o Octo Browser, entre outros. Porém, há ainda mais um problema que pode aparecer: a possibilidade de que essas contas de anúncios sejam bloqueadas.
Evitando que contas de anúncios sejam bloqueadas
Contas de anúncios podem, em algumas ocasiões, serem bloqueadas dentro das plataformas como Facebook e Instagram. No entanto, algumas boas práticas podem acabar diminuindo e até eliminando qualquer possibilidade de que algo assim realmente aconteça.
Para começar, é muito importante se atentar às políticas de anúncios dentro da plataforma. O Facebook e o Instagram, por exemplo, possuem regras bem claras sobre o que pode e o que não pode conter em anúncios e contas, então siga suas diretrizes. Além disso, outros pontos, quando atendidos, também podem evitar o bloqueio de contas de anúncios.
Como agir?
Procure sempre manter seus dados atualizados e corretos, além de evitar que informações fiquem incompletas, como é o caso do endereço de cadastro, CNPJ, telefone e outras formas de contato. Não anuncie propagandas enganosas também, pois seu anúncio pode acabar sendo denunciado pelos usuários ou ser pego pelo algoritmo da plataforma.
Por fim, se atente para mais dois pontos de grande importância. O primeiro deles é não direcionar seus anúncios para páginas de vendas que estejam incompletas, com informações vitais como preço ou disponibilidade faltando ou sendo acessível apenas após um “cadastro”.
Em segundo lugar, não poste excessivamente. Além de ser pouco efetivo postar com intervalos pequenos, a própria plataforma pode bloquear a conta de anúncio por entender isso como uma espécie de spam aos usuários.