A coordenadora da Vigilância Sanitária em Formiga, Fernanda Pinheiro Lima explicou que a Vigilância Sanitária é um órgão e que o Serviço de Controle de Zoonoses é outro órgão, que fazem parte da Vigilância e Saúde. Na verdade, não se trata de um canil municipal como muitos pensam, e sim um Centro de Controle de Zoonoses. Temos uma estrutura física independente e uma estrutura jurídica legalmente habilitada, contou.
Os funcionários da CLL Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório, já estão trabalhando na construção do CCZ. O espaço conta com 285 metros quadrados. O valor da obra é de R$ 189.501,91 e a previsão para o término é de 120 dias.
A coordenadora falou sobre vários aspectos que trarão benefícios para o município com a construção do CCZ. É importante se ter uma lei para regulamentação, não adianta somente o CCZ ficar pronto. Outro ponto positivo será a vacina, que será disponibilizada o ano todo, pois, hoje, é disponibilizada somente uma vez ao ano.
Fernanda Pinheiro ressaltou também pontos importantes, como a implantação de uma convivência saudável entre o cão e o homem, o cuidado com as transmissões de doenças por cachorros, o recurso do Ministério Público para castrar cães de pessoas de baixa renda e a questão do recolhimento de animais que, infelizmente, não resolve totalmente o problema de animais soltos nas ruas.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA