Agora é possível obter a cópia do boletim de ocorrência através do Portal Cidadão do Governo do Estado de Minas Gerais (cidadão.mg.gov.br).
De acordo com a Polícia Militar, a nova funcionalidade permite que o cidadão que registrou boletim de ocorrência obtenha uma cópia digital do documento, bastando acessar o Portal Cidadão pelo site cidadão.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGAPP em dispositivos móveis (Android ou IOS).
Os serviços do Portal Cidadão podem ser acessados por meio do login inicial no domínio gov.br, com um cadastro inicial utilizando o número do CPF.
Após o cadastro, será liberado acesso a todos os serviços do portal, dentre eles o download do Boletim de Ocorrência. O solicitante precisa estar de posse dos dados da ocorrência (nº REDS ou nº do BO) e dados de identificação (nome completo, CPF ou RG).
Ao preencher os campos corretamente, o cidadão responderá a uma rápida pesquisa de satisfação e, em seguida, será disponibilizado o documento em formato de arquivo PDF para download.
Algumas naturezas de ocorrências não estão disponíveis para download, devido a restrições legais e administrativas. Nestes casos, a cópia somente poderá ser fornecida pessoalmente em uma das unidades da PMMG.
No Portal da PMMG, o link de impressão de boletim de ocorrência também já foi atualizado e direciona o usuário para a página do Portal cidadão MG.
O acesso pelo Portal Cidadão MG representa uma evolução nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, por meio de uma ferramenta segura, moderna e que reúne todos os principais serviços em um mesmo local, padronizando assim a rotina para todo o Estado de Minas Gerais.
Fonte: Polícia Militar