O Corinthians manifestou um novo interesse na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 27 anos, do Atlético. O clube paulista sondou a situação do jogador com o Galo, mas não formalizou uma proposta. Como apurado pela reportagem de O TEMPO Sports, essa é uma prática comum da diretoria corintiana, que sempre busca informações sobre o atleta em cada janela de transferências.

Arana foi contratado pelo Atlético em 2020. Na ocasião, o clube mineiro pagou cerca de 5 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões,ao Sevilla, da Espanha, para contar com o jogador. O lateral tem vínculo com o Galo até o fim da temporada de 2027. Ainda segundo apuração de O TEMPO Sports, Arana tem, hoje, um dos maiores salários do elenco atleticano. O clube também não pensa em se desfazer do atleta.

 

Arana e Atlético

Após a partida contra o Athletico Paranaense, na Arena MRV, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Guilherme Arana manifestou o desejo em continuar no Atlético. Ele disse que se adaptou ao clube, além da família já possuir uma rotina em Belo Horizonte. No entanto, ele destacou que a permanência no Galo é incerta.

Provavelmente (fico), tenho contrato, mas futebol pode acontecer muitas coisas. Sou um cara que deixei muito claro que sou muito feliz aqui, meus filhos são mineiros, meu filho que é autista e que depende de muitas coisas que uma criança autista precisa. Assim, pode ser que venham a aparecer coisas, mas tenho contrato, vou analisar muito bem pelo fato de gostar muito daqui“, disse o atleta ao ser questionado sobre a continuidade no Galo.

 

Arana e Corinthians

Guilherme Arana foi revelado pelo Corinthians em 2014. Naquela temporada, quando ainda tinha 16 anos, foi promovido pelo técnico Mano Menezes ao elenco principal. Ele deixou o clube paulista em 2017, na negociação com o Sevilla, da Espanha. Pelo Corinthians, Arana foi campeão do Brasileirão em 2015 e 2017, e do Campeonato Paulista em 2017.

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: