Um homem de 56 anos foi assassinado na madrugada dessa quarta-feira (15) em Lavras.

O crime foi registrado na rua Maria Rosalina da Fonseca, próximo à praça do bairro Judith Cândido. A vítima, o artesão Aldair dos Santos, conhecido como Jamaica, vendia seus trabalhos no Centro de Lavras.

Jamaica foi atingido por golpes de faca e tijoladas, em seguida, o suspeito pegou o corpo, bastante ferido, e o jogou dentro de uma caçamba coletora de lixo que fica no final da rua. Para a Polícia Militar ele alegou que fez isso para poder “limpar a rua”.

A Polícia Militar foi acionada por um parente do suspeito. No local, a PM acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que Jamaica ainda estava vivo, mas ele não resistiu e morreu quando era socorrido.

O suspeito de 28 anos foi preso pela PM. Ele não ofereceu resistência e contou aos policiais que estava bebendo com a vítima e que, em dado momento, eles se desentenderam e que Jamaica sacou uma faca e o ameaçou.

Ele disse que então pegou a faca das mãos de Jamaica e o atingiu diversas vezes, depois pegou tijolos e desferiu diversos golpes contra o artesão, e confirmou que depois arrastou o corpo e o jogou na caçamba de lixo.

O indivíduo relatou ainda que não sabia onde estava a faca usada no crime, porém, ela foi encontrada por populares e entregue à polícia.

Fonte: Portal Campo Belo

COMPATILHAR: