Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã do último domingo (17), próximo à cachoeira da Espuma, em Patrocínio do Muriaé, cidade da Zona da Mata mineira. A vítima, ainda não identificada, estava com um bloco de concreto amarrado ao corpo. A Polícia Civil investiga o caso como possível homicídio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar (PM) após um pescador localizar o cadáver às margens do rio Muriaé. Ao chegar ao local, os militares encontraram o corpo preso entre galhos, com sinais de amarração e o bloco de alvenaria atado ao corpo da vítima.

Devido ao difícil acesso e às condições do local, com correnteza moderada e galhos submersos, os bombeiros precisaram utilizar técnicas de salvamento aquático para fazer a remoção do cadáver. “Para viabilizar os trabalhos periciais, os bombeiros realizaram a remoção do cadáver com uso de embarcação motorizada, rebocando-o até a margem solicitada pela perícia”, informou a corporação.

A Polícia Civil agora trabalha para identificar a vítima e esclarecer a motivação do crime. Patrocínio do Muriaé, município de 5,5 mil habitantes na divisa com o estado do Rio de Janeiro, segue acompanhando o caso que chocou a pequena comunidade.

Com informações do Super Notícias/ O Tempo

COMPARTILHAR: