Uma idosa de 82 anos foi brutalmente agredida durante uma tentativa de roubo na tarde de quarta-feira (3), no bairro Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito, Henrique Barbosa da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante por agentes da Polícia Civil após ser contido por populares.
Segundo informações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, a vítima estava em seu estabelecimento comercial quando Henrique, que já foi vizinho da idosa, entrou no local e se sentou no balcão. Sem motivo aparente, ele começou a jogar objetos no chão, demonstrando comportamento agressivo.
Em seguida, o homem pegou uma garrafa de refrigerante e arremessou contra o rosto da idosa, que ficou atordoada com o impacto. Após a agressão, ele foi até o freezer do comércio, pegou algumas cervejas e saiu do local.
No entanto, ao ouvir a comerciante reclamar, Henrique voltou ao estabelecimento, puxou a vítima pelo braço e passou a ofendê-la com xingamentos. Na tentativa de fugir novamente, foi impedido por populares, que conseguiram contê-lo até a chegada da polícia.
Henrique Barbosa da Silva foi autuado por tentativa de roubo e lesão corporal. A delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu, classificou o suspeito como “um criminoso covarde” e afirmou que ele será encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, a defesa do acusado não foi localizada. A reportagem mantém o espaço aberto para manifestações.
Com informações do Metrópoles